Limp Tech limpeza e higienização

Ligue: (11) 2609-6000 whatsapp2 (11)96027-1176

Dicas de como cuidar da sua persiana

Persianas são fáceis de serem danificadas, principalmente porque as pessoas não têm o cuidado certo para “abri-las ou fechá-las” e também durante o processo de limpeza. Dessa forma, as lâminas acabam entortando, danificando a estrutura da cortina completamente.

Além disso, como a limpeza das lâminas é algo trabalhoso, a higienização das persianas acaba sendo deixada de lado. Veja nossas dicas de como manter as suas persianas sempre limpas e como prolongar a sua vida útil.

Limpeza de persianas horizontais:

1) Posição correta das lâminas durante a limpeza

É preciso manter as lâminas na posição “fechada” (vertical) da cortina.

2) Modos de limpeza

A seco: com aspirador de pó ou o espanador (semanalmente)

Feche as lâminas, mantendo-as na vertical. Cuidado com o uso do aspirador, que não deve encostar nas lâminas. Opte pelo bocal pequeno em forma de “T” e coloque na velocidade mais baixa. Você pode usar também o espanador, passando-o suavemente nas lâminas fechadas.

Ou com água (semanalmente): utilize uma solução de água com sabão neutro. Umedeça um pano e, com a persiana fechada, passe nas lâminas. Para evitar entortá-las, apoie com a outra mão por trás. Evite utilizar qualquer aparelho a vapor, que pode danificar a sua cortina, e também não use produtos com álcool ou alvejantes.

No caso das persianas de madeira, após a limpeza com o pano úmido, passe também um lustra móveis ou um óleo de peroba para hidratar as lâminas.

Limpeza de persianas verticais:

De tecido ou resinadas, as persianas verticais dão mais trabalho na hora da limpeza, pois é preciso retirar lâmina por lâmina e colocá-las de molho em uma solução de água e sabão neutro durante meia hora. Depois, é preciso esfregá-las com escova de cerdas macias, uma a uma. Coloque-as novamente em um recipiente apenas com água para retirar o sabão. Seque com um pano limpo e coloque-as para secar no próprio trilho. Sugerimos que a limpeza seja feita a cada quinzena.

E, tanto para as persianas verticais, como as horizontais, indicamos, pelo menos uma vez ao ano, a limpeza profissional com empresas especializadas para garantir uma limpeza profunda e adequada para prolongar a vida útil das lâminas, uma vez que são utilizados produtos próprios para cada tipo de cortina. Consulte-nos, pois somos uma especializados em limpeza e higienização de cortinas, persianas e estofados.

Limpeza de persianas de rolo

Você pode utilizar tanto o aspirador de pó (sem encostar na cortina) e espanador, como um pano úmido com água e sabão neutro. No caso da lavagem, o ideal é que encaminhe às empresas especializadas, como a Limp Tech, pois, caso tente lavar a persiana em casa, você pode danificá-la totalmente.
Gostou das nossas dicas? Confira também:

Dicas de como limpar o carpete e o tapete da sua casa
Como manter o sofá sempre limpo

Limpeza de Estofados