Limp Tech limpeza e higienização

Ligue: (11) 2609-6000 whatsapp2 (11)96027-1176

Quais os cuidados e procedimentos devem ser tomados após um incêndio

Ninguém merece ter uma casa incendiada! E, se você é supersticioso, bata na madeira três vezes para que isso nunca venha a acontecer. Mas, você sabe quais procedimentos devem ser tomados em uma situação como essa?

Certifique-se que o fogo está extinto antes de entrar na casa

Para que consiga entrar no imóvel que acabou de ser incendiado, é preciso que tenha a certeza de que o fogo já foi extinto. Caso haja bombeiros no local, aguarde sua autorização.

Controlada a situação, não esqueça de deixar as portas fechadas, para evitar possíveis saque. Peça orientações ao serviço de emergência sobre como manter sua residência protegida.

Quem comunicar?

Caso sua casa tenha seguro, comunique a corretora imediatamente, que irá providenciar a documentação necessária e liberará o pagamento de despesas emergenciais com alimentação e alojamento. É importante que tenha um advogado auxiliando-o neste processo, pois as seguradoras podem tentar reduzir ao máximo o valor do resgate da propriedade e demais gastos. Se você for um inquilino, entre em contato com o proprietário do imóvel.

A importância da limpeza pós-incêndio

Caso a sua casa não tenha sido totalmente destruída, é importante limpar a sujeira que o incêndio deixou no local, como fuligem. No entanto, dependendo do estrago, é essencial contratar uma empresa especializada em limpeza e higienização profissional. Nós, da Limp Tech, contamos com uma equipe especializada, que, além de analisar o grau do que foi danificado, desenvolve, de forma personalizada, soluções específicas para cada tipo de sujeira.

Gostou do nosso texto? Veja também:

Está de mudança de casa? Veja o que precisa ser higienizado no novo lar!

Dicas de como limpar o carpete e o tapete da sua casa

Limpeza de Estofados