Limp Tech limpeza e higienização

Ligue: (11) 2609-6000 whatsapp2 (11)96027-1176

Como manter o seu sofá sempre limpo

Varrer a casa, passar pano no chão com desinfetante, entre outras medidas, fazem parte da rotina diária de toda casa. Mas, quando falamos em sofá, dificilmente lembramos de higienizá-lo diariamente, como deve ser feito para mantê-lo sempre limpo.

Além disso, limpar o sofá todos os dias livra-o de poeira, principal ambiente propício à proliferação de ácaros (confira aqui o que são os ácaros), garantindo a saúde da família e dos visitantes.

Qual limpeza é mais indicada ao seu sofá

Você já olhou a etiqueta de orientações que vem na parte inferior do seu sofá? Lá consta uma letra, que indica qual é a limpeza mais adequada para cada tipo de móvel:

– A letra P – lavagem a seco. Utilize aspirador de pó e panos de limpeza a seco.

– A letra W- lavagem úmida, que pode ser feita com água e detergente neutro ou produtos específicos para limpeza de estofados.

– A letra F – indica a limpeza a seco profissional. É importante, neste caso, seguir à risca e encaminhar o seu sofá a uma empresa especializada, pois, caso arrisque soluções caseiras, pode danificar o estofado e manchá-lo.

Limpeza profissional

Vale ressaltar que a limpeza profissional é super indicada para todos os tipos de sofá, pois as empresas especializadas utilizam produtos específicos para cada tecido e evitam que você limpe os estofados de forma errada. Além disso, garantem uma limpeza profunda, eliminando os micro-organismos e a sujeira impregnada, que não são removidos com as soluções caseiras.

O mais adequado é que a higienização profissional seja realizada pelo menos uma vez ao ano. E, ainda que encaminhe seu sofá às especializadas, é imprescindível fazer uma manutenção em sua casa. Confira algumas dicas:

Couro e camurça – para retirar manchas ou simplesmente limpá-lo, utilize uma solução de água e detergente neutro.

Tecido, veludo, linho – além do aspirador de pó, utilize uma solução na proporção de 1 litro de água morna para ¼ de vinagre branco. Passe-a no sofá com um pano.

Confira também em nosso blog sobre a higienização de ambientes corporativos, pois temos que lembrar que os sofás das empresas precisam mais ainda ser higienizados, pela grande quantidade de pessoas que circulam pelo local.