Limp Tech limpeza e higienização

Ligue: (11) 2609-6000 whatsapp2 (11)96027-1176

4 dicas para evitar que o seu carro enfrente um alagamento

Você está no trânsito e cai aquela chuva torrencial. Aos poucos, você vê o nível da água na rua subindo. O que fazer nessas situações? Confira algumas dicas para você conseguir fugir das enchentes:

1) Fique atento às previsões do tempo

Em períodos de chuvas, como o verão, é imprescindível que você esteja atento às previsões climáticas, como forma de se prevenir e evitar locais alagados. Por exemplo, se a previsão do tempo anunciou temporais no período da tarde e você precisar visitar um cliente às 16h, procure rotas alternativas que evitem ruas e avenidas próximas de rios e córregos e aquelas que você sabe que comumente costumam alagar.

2) Procure locais considerados altos

A tempestade começou e você está no meio do caminho. Você nota que a rua já está com bastante água e começando a alagar. Mantenha a calma em primeiro lugar e procure um local considerado mais alto para parar o carro, como postos de gasolina. Aguarde a chuva ficar mais amena, pois, além de ser uma medida de segurança, evitará que caia em ruas alagadas.

3) Utilize os aplicativos de celulares

Aplicativos de celulares como o Waze, contam com a colaboração dos usuários que enviam notificações ao app sobre problemas durante o trajeto. Dessa forma, é possível que algum usuário informe sobre um ponto de alagamento mais à frente de onde você está e permita que você mude seu trajeto.

4) Entrou água no seu carro

Se você não conseguiu evitar a situação e enfrentou um alagamento, lembre-se de encaminhar o quanto antes o seu carro para uma higienização profissional, pois a limpeza caseira não garante a remoção profunda da sujeira dos estofados e carpetes. É preciso produtos adequados, que são usados por empresas especializadas em higienização. Além de manter seu veículo limpo, a limpeza profissional protegerá a sua saúde de possíveis doenças trazidas pelos alagamentos, como leptospirose, hepatites A e E, febre tifoide e cólera.