Limp Tech limpeza e higienização

Ligue: (11) 2609-6000 whatsapp2 (11)96027-1176

Cinco cuidados que você precisa ter com o seu colchão

Há quanto tempo você tem o seu colchão? E quais cuidados você tem com essa importante peça que garante uma boa noite de sono, necessária para a saúde física e mental? Com qual frequência você o encaminha para uma higienização profunda? Se você não soube responder quase nenhuma destas questões, é hora de conferir estas cinco dicas de como cuidar do seu colchão:

1) Higienização em casa


Você já deve ter ouvido falar que soluções com vinagre, bicarbonato de sódio ou álcool são boas para garantir a limpeza do colchão. No entanto, essas e outras dicas domésticas não são eficientes e podem, até mesmo, causar manchas, além de não exterminarem os ácaros, fungos e bactérias. Evite utilizar também produtos químicos industrializados que não são indicados para colchões e opte pelo velho e bom aspirador de pó. Aspire-o semanalmente, para retirar a pele morta que fica no colchão e acabar com o acúmulo de pó, ambiente propício ao desenvolvimento de ácaros.
Deixá-lo sob o sol e mantê-lo em local arejado também são dicas simples que ajudam na ventilação do colchão e da ‘secagem’ do suor que fica impregnado. Porém, não o submeta ao sol se for para secar urina de criança, como a grande maioria das pessoas faz. Neste caso, mande-o a uma empresa especializada em higienização de estofados, pois o xixi é absorvido pela espuma e lá fica cristalizado.

2) A importância da limpeza profissional


Manter apenas a higienização doméstica não é o suficiente para garantir uma limpeza adequada e segura do seu colchão. É essencial encaminhá-lo a uma limpeza profissional - costume raro que nós, brasileiros, não temos, porém, é mais importante do que imaginamos. Com produtos adequados, as empresas especializadas exterminam os micro-organismos, mantendo o seu colchão livre de ácaros, que são responsáveis por grande parte das alergias respiratórias ou dermatites, além de pele morta e suor. O ideal é que a higienização seja realizada a cada seis meses.

3) Proteja seu colchão com protetor impermeável


Muitas pessoas não dão importância ao protetor, mas ele é fundamental para proteger o colchão de pele morta, suor e ácaros. Lave-os a cada 30 dias e troque a roupa de cama semanalmente.

4) Inverta a posição


Para garantir que não seja deformada a espuma, vire o colchão de lado a cada três meses. Dessa forma, você manterá por mais tempo o formato do mesmo em equilíbrio, sem causar o tão famoso “afundamento” do colchão pelo peso do corpo, o que prejudica totalmente a coluna.

5) Atenção à hora de trocar o colchão


Muitas vezes nem nos damos conta que chegou a hora da troca do nosso colchão. Para saber quando o seu já expirou e precisa urgente ser trocado, verifique o formato da espuma, que, com o tempo, tem a tendência a ficar deformado. Preste atenção, principalmente, às dores na coluna, sintomas de que o seu colchão já está inadequado.

Limpeza de Estofados