Higienizar ambientes corporativos é fundamental
Manter a higiene de estofados, carpetes, tapetes, cortinas, persianas, divisórias de estofados e paredes com revestimento dos ambientes corporativos é essencial para garantir a saúde dos funcionários e das pessoas que circulam em tais locais. Por estarem mais expostos e devido à rotatividade do público e estarem presentes em recepções, estações de trabalho e salas de reunião, acumulam muita poeira e, consequentemente, grande quantidade de ácaros, fungos e bactérias.
Principais problemas causados pela falta de higienização
A proliferação de ácaros, comumente encontrados em ambientes empoeirados, é o principal causador de alergias das vias respiratórias, como a rinite. Além disso, o contato de partes da pele com sofás e estofados não higienizados e com acúmulo de fungos e bactérias pode causar dermatites.
Higienização e impermeabilização
Para manter um ambiente limpo, livre de ácaros, fungos e bactérias, é essencial a higienização profissional dos estofados, tapetes, cortinas e carpetes. Além disso, por meio de procedimentos adequados, a durabilidade dos materiais higienizados também é garantida. Sugerimos ainda a impermeabilização de estofados, que garantirá que líquidos derramados nos estofados não sejam absorvidos, facilitando a limpeza, que poderá ser feita apenas com um pano.
Frequência adequada
O ideal é que a higienização em sofás, estofados, cortinas e carpetes seja realizada a cada trimestre. Já a impermeabilização pode ser feita duas vezes ao ano.
Manutenção
Para garantir por mais tempo a limpeza profissional, alguns cuidados são necessários, como passar aspirador de pó semanalmente e hidratar sempre os estofados de couro com creme hidratante. Jamais utilize produtos de limpeza, que poderão danificá-los.